Gestão da Presidente Francimar Jacinto joga transparência da Câmara de Ribamar no “Esgoto”


A Câmara Municipal de São José de Ribamar vive um dos seus piores momentos quando o assunto é transparência pública. Sob a gestão da presidente Francimar Jacinto, o Poder Legislativo ribamarense ficou de fora de todos os selos de transparência concedidos pelo Tribunal de Contas, um indicativo claro de falhas graves na divulgação de informações e no cumprimento das exigências legais.


De acordo com a avaliação do órgão de controle, a Câmara não conseguiu alcançar sequer o Selo Prata, ficando também distante dos níveis Ouro e Diamante, que representam os mais altos padrões de transparência e acesso à informação pública.


O resultado negativo expõe a fragilidade da atual gestão administrativa da Casa Legislativa e levanta questionamentos sobre o compromisso com a legalidade, a publicidade dos atos e o respeito ao cidadão, que tem o direito de saber como os recursos públicos estão sendo utilizados.


Enquanto outras câmaras municipais do Maranhão avançam e são reconhecidas pelo Tribunal de Contas, a Câmara de Ribamar segue na contramão, acumulando críticas e demonstrando falta de eficiência na condução da transparência institucional.


O rebaixamento não é apenas um dado técnico, mas um sinal de alerta para a sociedade ribamarense, que cobra mais responsabilidade, organização e compromisso com a coisa pública por parte da atual presidência do Legislativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sob o comando de Dr. Julinho, Prefeitura de Ribamar fecha Loja Noroeste, que iria gerar emprego e renda na cidade

Câmara de Raposa exonera pai e esposo da presidente da Câmara de Ribamar e Ministério Público começa a fechar o cerco contra Francimar Jacintho

Renomado professor ribamarense usa as redes sociais para denunciar “presepadas” da presidente da Câmara de Ribamar, que vai gastar quase R$ 40 mil com café da manhã e feijoada